Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Política

Empate técnico entre Dilma Rousseff e José Serra
Em uma das pesquisas mais recentes sobre a eleição presidencial no Brasil, realizada e divulgada pela Datafolha, constata-se a disputa acirrada entre a candidata petista, Dilma, e o candidato tucano, Serra. Ambos aparecem com 37% de intenções de voto. Quanto à candidata do Partido Verde, Marina Silva, o percentual aproxima-se a 12%.
O público foi entrevistado a respeito da sua opção escolhida para o cargo de presidente da república, além de relatar as satisfações com o atual Governo Federal, de Lula. Durante dois dias, 20 e 21 de maio de 2010, mais de 2.660 pessoas foram abordadas para opinar nesse Vox Populi. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Em comparação com a pesquisa anterior, desenvolvida no mês de abril deste mesmo ano, a candidata do PT, Dilma, subiu sete pontos, enquanto o candidato do PSDB, Serra, caiu cinco pontos percentuais.

A partir disso, percebe-se a associação da imagem de Dilma a de Lula, desenvolvida pelos brasileiros. Tendo em vista a grande força dada pelo presidente Lula à candidatura da petista, percebe-se que o crescimento das intenções de votos de Dilma está diretamente relacionado à aprovação do povo quanto ao governo de Luiz Inácio.

Em relação ao candidato tucano, é visível a busca do PSDB por um plano estratégico, que tenta conquistar mais votos, em especial os femininos, já que a pesquisa divulgada aponta Serra como o favorito das mulheres. Além disso, a concorrência é tão grande que o PT está correndo atrás do povo que vive nas regiões Sudeste e Sul do país, onde os candidatos, Dilma e Serra, disputam arduamente, e também São Paulo, onde o tucano é favorecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário